Univali sedia reunião itinerante de reitores da Acafe

Encontro aconteceu nesta terça-feira, 4

por Roberta Ramos | 04/06/2024

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) sediou a reunião itinerante dos reitores da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe). O encontro aconteceu na manhã desta terça-feira, 4, no campus Itajaí.

A programação iniciou com uma homenagem ao reitor da Univali entre os anos de 1989 e 2002 e um dos fundadores da Acafe, professor Edison Villela, que participou do encontro de forma remota.

ACAFE - Foto Dales Hoeckesfeld  (4).jpgFoto Dales Hoeckesfeld #PraTodosVerem Imagem mostra um grupo de pessoas em uma sala de reuniões. Ao fundo aparece um painel azul com a logomarca da Univali.

“O professor Edison Villela é um grande protagonista da educação superior em Santa Catarina e um dos principais entusiastas do associativismo entre as instituições de ensino. Desta forma, foi consenso entre os reitores fazermos esta homenagem em agradecimento aos seus anos de dedicação ao desenvolvimento do ensino superior no Estado", afirmou o reitor, professor Valdir Cechinel Filho.

O professor Edison Villela agradeceu o reconhecimento e destacou a alegria de ver os reitores reunidos na Univali. “A Acafe sempre foi uma associação visionária e que hoje colhe os frutos de cinco décadas de trabalho em prol da educação em todas as regiões de Santa Catarina. É uma honra ver a evolução do ensino e as novas oportunidades de acesso como o programa Universidade Gratuita", destacou Villela.

A programação da reunião itinerante contemplou ainda a assembleia dos reitores e a apresentação dos softwares de gestão utilizados pela Univali nas áreas de ensino, pesquisa, extensão, inovação e eventos.

ACAFE - Foto Dales Hoeckesfeld  (3).jpg​Foto Dales Hoeckesfeld #PraTodosVerem Imagem mostra ​três homens e uma mulher sentados atrás de uma bancada de madeira. Ao fundo aparece um painel azul com a logomarca da Univali.

“Além das questões regulamentares da assembleia de reitores viemos para conhecer a estrutura e os projetos desenvolvidos na Univali, que é uma referência na Acafe, em especial, nas áreas de inovação, tecnologia e gestão. Quando nos encontramos, fortalecemos vínculos, compartilhamos experiências, nos inspiramos e, com isso, fortalecemos a rede catarinense das fundações educacionais que são as nossas instituições comunitárias", ressaltou a presidente da Acafe, professora Luciane Bisognin Ceretta.

Após a reunião, os reitores participaram de uma visita guiada pelos estúdios do Sistema Educativo de Rádio e TV Univali, Espaços do Conhecimento Compartilhado e salas parceiras.

ACAFE - Foto Dales Hoeckesfeld  (2).jpgFoto Dales Hoeckesfeld #PraTodosVerem Imagem mostra ​um grande grupo de pessoas em um estúdio de televisão.

“É com muita alegria que abrimos as portas da Univali para receber os gestores das instituições da Acafe, apresentando as nossas potencialidades e compartilhando experiências bem-sucedidas. Dividir conhecimento e boas práticas de gestão faz com que todos saiam fortalecidos e inspirados para melhorar os serviços prestados", complementou Cechinel.

ACAFE - Foto Dales Hoeckesfeld  (5).jpgFoto Dales Hoeckesfeld #PraTodosVerem Imagem mostra​ um grupo de pessoas posando para a foto em um estúdio com fundo verde.