A disciplina:
Estudos de Caso em Ciência e Tecnologia Ambiental é uma atividade que pode ser realizada dentro de Universidades, em parceria com ONGs e/ou com empresas da região sob a orientação de um professor do PPGCTA/UNIVALI. Os alunos e professor escolhem um estudo de caso em escalas local, regional e nacional buscando assim resolver um problema que exige inovação, criatividade e planejamento no âmbito da Ciência e Tecnologia Ambiental no prazo máximo de um semestre (18 semanas).
Esta deve ser desenvolvida em grupos de 3 a 5 estudantes e representa também uma oportunidade para o exercício da interdisciplinaridade e trabalho em grupo. O pré-requisito para matrícula nesta disciplina é de 20 créditos já cursados no curso de Mestrado e 35 créditos no curso de Doutorado.
Devido a qualidade dos trabalhos realizados, alguns destes estão sendo produzidos na forma de artigo a fim de motivar os mesmos à escreverem e submeterem os mesmo à Revistas especializadas, especialmente no Brasil. Uma forma eficaz de tornar os discentes sujeitos pró-ativos a fim de incrementar sua produção acadêmica.
Exemplos de trabalhos desenvolvidos