Do 6º ao 9º Ano
Autorizado pela Portaria E/174 de 02 de dezembro 1999
As interações evoluem e os conhecimentos se aprofundam ainda mais. No Ensino Fundamental II as crianças são estimuladas a pensar por si mesmo, a buscar soluções e criar alternativas a partir da sua visão de mundo. Na convivência, nas práticas em laboratório e com a tutela dos professores, aliam imaginação e lógica para pesquisa e na geração de conhecimento.
Infraestrutura
Todos os espaços são planejados para o bem-estar e interação com o ambiente visando a aprendizagem colaborativa.
- Salas de aula equipadas com materiais pedagógicos e climatizadas
 - Parque arborizado
 - Horta orgânica
 - Cantina/restaurante
 - Laboratório de informática (computadores individuais)
 - Laboratório de Ciências Naturais
 - Ambiente virtual de ensino
 - Serviço de Impressão (Cota semestral)
 - Espaço de convivência 
 - Ginásio de esportes
 - Campos de futebol suíço
 - Quadra de vôlei de areia
 - Biblioteca
 - Auditório
 - Material didático apostilado (Geekie One) com plataforma digital de estudos
 - Serviço de câmeras e vigilância 24 horas
 - Armários individuais/guarda pertences
 
   Atividades complementares
Proporcionam valiosas chances aos estudantes para explorarem suas próprias áreas de interesse, aprimorarem habilidades e ampliarem suas perspectivas para além das da sala de aula.
- Laboratório de Aprendizagem: Música
 - Laboratório de Aprendizagem: Artes Visuais
 - Práticas Desportivas - Voleibol
 - Práticas Desportivas - Futebol/Futsal
 - Práticas Desportivas - Tchoukball
 - Additional English Practice
 - Laboratório de Aprendizagem: Empreendedorismo
 - Cultura Oceânica
 - Laboratório de Aprendizagem: Ciências
 - Laboratório de Aprendizagem: Ferramentas Digitais
 - Laboratório de Aprendizagem: Maker
 - Laboratório de Aprendizagem: STEAM
 
   Projetos e Experiências
 Fundamental para promover um aprendizado mais significativo, envolvente e contextualizado, além de desenvolver habilidades essenciais.
- Viagens de estudo
 - Feira de Ciências
 - Projeto de Sustentabilidade
 - Clube do Livro
 - Projeto de Arte
 - Projeto de Empreendedorismo
 - Jogos Internos do CAU (JIC's)
 - Participação em atividades esportivas interescolares