Comércio Exterior da Univali completa 25 anos

Evento comemorativo vai reunir acadêmicos, professores, egressos e empresários no dia 10 de junho

por Roberta Ramos | 28/05/2024

O curso de Comércio Exterior da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) completa 25 anos em 2024 e irá promover um evento comemorativo para reunir acadêmicos, professores, egressos e empresários no dia 10 de junho.

O objetivo do COMEX25: daqui para o mundo! é integrar a comunidade acadêmica e empresarial, congregando os principais atores do mercado de comércio exterior regional.

“Nossa intenção nessa data especial é exaltar o excelente resultado gerado nesses 25 anos de implantação do curso que é o sucesso dos nossos egressos nas mais diversas áreas do comércio exterior no Brasil e no mundo. Além de reunir alunos e egressos, vamos também trazer as empresas do setor para dentro da universidade e, assim, fortalecer ainda mais nossa conexão com o mercado que recebe os alunos que formamos", destaca o coordenador do curso, professor Gustavo Behling. ​​

25 anos Comex.jpg
#PraTodosVerem Arte gráfica com fundo azul escuro e a frase COMEX 25 - 10 de junho - campus Itajaí escrita em branco e laranja. ​

A programação inicia às 08h30 no teatro Adelaide Konder, no Campus Itajaí, com a palestra Promoção e Fomento das Exportações Brasileiras, ministrada pelo representante da região sudeste da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e egresso da Univali, Gustavo Sperandio Fernandes.

Das 18h às 21h30 os egressos Bárbara Echelmeier, Carmem Silva, Gustavo Sperandio Fernandes e Rafaela Teodoro vão compartilhar suas trajetórias profissionais em um debate mediado pela professora Dannielly Voges.

Além das palestras, uma feira de oportunidades será realizada das 17h às 22h, ao lado do teatro Adelaide Konder, com as empresas Allog, Asia Shipping, AMTrans, DC Logistics, Rentalog, Royal Cargo, Cronos Logistics, ES Logistics, Flex Shipping, Heusi, KPM Logistics, Mond Shipping, Multilog, Next Shipping, Porto de Itapoá, Portonave, TEX e UWL.

“As parcerias que desenvolvemos ao longo dos 25 anos do curso potencializam a qualidade do ensino, da pesquisa e da extensão e abrem oportunidades para os nossos estudantes. Para celebrar a nossa conexão com o mercado, teremos esse espaço de networking, oportunidades e empregabilidade. A feira será um momento para que os estudantes conheçam as possibilidades de atuação no comércio exterior e as empresas parceiras interajam com os nossos talentos", complementa o professor.

Durante o evento haverá ainda o lançamento de uma série especial de podcasts no canal Invoice Cast, cujo primeiro episódio trata dos 25 anos de história do curso de Comércio Exterior.

A programação completa e o link de inscrição para o evento estão disponíveis aqui.

​Mais informações: na coordenação do curso de Comércio Exterior - (47) 3341-7775​.