Cerca de 200 pesquisadores, profissionais e empresários estarão reunidos em Balneário Camboriú em busca de soluções práticas para os problemas que envolvem as atividades de manutenção, integridade de ativos e combate à corrosão. O Seminário Nacional de Corrosão, Integridade e Proteção Anticorrosiva (Senipa) acontece no dia 4 de julho no campus da Universidade do Vale do Itajaí (Univali).
O evento visa apresentar avanços técnicos na área da corrosão e os produtos e serviços disponíveis no mercado, principalmente para cidades litorâneas, onde o processo de deterioração de estruturas metálicas é acelerado.
#PraTodosVerem Imagem mostra uma estrutura enferrujada.
“Além dos danos ambientais, a degradação dos metais pode causar diversos prejuízos econômicos, pois, em muitos casos, a solução contra os processos corrosivos é a troca de equipamentos. Neste sentido, o desenvolvimento de pesquisas e técnicas pode ajudar a minimizar os prejuízos econômicos e sociais causados pela corrosão, visto que contribui para o surgimento de novas tecnologias para prevenir e evitar os danos", explica o responsável pelo evento, professor Mark Anderson Caldeira.
O Seminário, promovido em parceria com o Centro de Treinamento e Qualificação Fernando Fragata, pretende fomentar a aproximação entre os atores da cadeia produtiva da área de corrosão.
A programação contempla palestras com temas como nanotecnologia, performance dos revestimentos anticorrosivos, tecnologia de jateamento abrasivo, certificação de conformidade internacional, preparação de superfícies e a importância da qualificação e da certificação na proteção anticorrosiva.
“O Senipa é um evento itinerante e um dos maiores do país nesta temática. Estamos muito felizes em sediar esta edição, pois é a primeira vez que acontece na região sul. Além dos pesquisadores, o Seminário vai reunir representantes de mais de 25 empresas do setor, dentre elas a Weg Tintas, que é a patrocinadora oficial", complementa o professor.
A programação completa e o link para inscrição estão disponíveis aqui.
Mais informações: com o professor Mark Anderson Caldeira - (47) 3341-4743.