• Coordenadoria de Internacionalização promove roda de conversa sobre dupla titulação

Internacionalização

Evento terá a participação de egressos e professora da Widener University Delaware Law School

por Roberta Ramos | 07/06/2024

A Coordenadoria de Internacionalização da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e o curso de Direito no campus Itajaí vão promover uma roda de conversa sobre dupla titulação no dia 11 de junho.

O evento terá a participação de alunos egressos que tiveram a experiência internacional em universidades da Europa e dos Estados Unidos e da professora da Widener University Delaware Law School, Eileen Grena.

O objetivo da roda de conversa é esclarecer dúvidas e mostrar aos acadêmicos como a dupla titulação agrega valor ao currículo e amplia as perspectivas no mercado de trabalho.

Dupla Titulação.jpg#PraTodosVerem Imagem mostra um homem jovem sorrindo e segurando um passaporte em um aeroporto.

“A Univali já formou cerca de 400 alunos de graduação e pós-graduação no regime de dupla titulação e trabalha para permitir que mais acadêmicos possam viver essa experiência internacional transformadora. A intenção com este evento é que eles possam ouvir de quem teve essa oportunidade o quanto a dupla titulação faz a diferença tanto no currículo quanto na vida", destaca a coordenadora de Internacionalização, professora Camila Monteiro Santos.

A Univali e a Widener University Delaware Law School ofertam o curso de graduação em Direito em regime de dupla titulação desde 2019. A parceria entre as duas instituições começou em 2017 com a oferta da dupla titulação no Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciência Jurídica.

A roda de conversa será realizada das 19h às 22h30, na sala 106, do bloco C2. O link para inscrição está disponível aqui.

Internacionalização

Além da Widener University Delaware Law School, a Univali oferta cursos com dupla titulação em parceria com a Universidad de Alicante, na Espanha, Università degli Studi di Perugia, na Itália, Universidad Católica de Valencia, na Espanha, Corporación Universitaria Americana, na Colômbia, Universidad Cientifica del Sur, no Peru, e Universidad Argentina de La Empresa, na Argentina.

A Univali possui mais de 140 acordos de cooperação com instituições de ensino e entidades de 25 países. Desde o início dos programas de mobilidade e do intercâmbio com instituições estrangeiras, a instituição já recebeu mais de 1.800 estudantes e professores internacionais e já enviou mais de 3 mil para o exterior.

Mais informações: com a professora Camila Monteiro Santos - (47) 3341-7642. ​