• Univali
  • Notícias
  • Univali firma convênios com instituições de ensino de Portugal

Voltar para todas as notícias

Internacionalização

Univali firma convênios com instituições de ensino de Portugal

Acordos são na área de Direito com ênfase em Urbanismo e Sustentabilidade


por Roberta Ramos | 13/05/2024

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) firmou convênios de cooperação com instituições de ensino de Portugal. Os acordos foram assinados na última semana e contemplam a área de Direito com ênfase em Urbanismo e Sustentabilidade.

A instituição firmou um convênio Marco de Cooperação com a Universidade Autônoma de Lisboa (UAL) e o Instituto Politécnico de Tomar (IPT), bem como o convênio para dupla titulação em nível de doutorado em Urbanismo.

Acordo Univali Portugal  (2).jpg
#PraTodosVerem Imagem mostra quatros homens com roupas escuras sorrindo para a foto. As duas pessoas ao centro seguram pastas azuis. 

A Univali foi representada pelo coordenador do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciência Jurídica (PPCJ), professor Paulo Márcio Cruz. O acordo foi assinado pelo presidente do Conselho de Administração da UAL, António de Lencastre Bernardo, pelo vice-presidente do Conselho de Administração da UAL, Reginaldo de Almeida, pelo presidente do IPT, Paulo Pereira de Freitas Coroado, e pelo coordenador do IPT, Luiz Osteerback.

“A Univali, por meio do PPCJ, já possui tradição de duas décadas em programas de pesquisa e dupla titulação, especialmente com universidades da Itália (Perugia), Espanha (Alicante) e Estados Unidos (Delaware Law Schoool). Agora, teremos a honra de contar com programa semelhante com a Universidade Autônoma de Lisboa", destaca o professor Paulo Márcio Cruz.

Acordo Univali Portugal  (1).jpg#PraTodosVerem Imagem mostra três homens assinando documentos em uma mesa na cor verde. 

O convênio prevê ainda ações de ensino, pesquisa e extensão, além da organização conjunta de eventos científicos e intercâmbio de docentes, pesquisadores e acadêmicos. O acordo tem duração inicial de cinco anos e poderá ser renovado a critério das partes envolvidas.

“Os convênios de dupla titulação permitem que os alunos formados na Univali tenham um diploma nas instituições portuguesas, válido em toda a União Europeia, a partir de um processo de acreditação recíproca de créditos. A validação dos diplomas no Brasil e na Europa acontece sem aumento do tempo do curso e a ampliação desses acordos é uma grande conquista para toda a comunidade acadêmica", aponta o vice-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão, professor Rogério Corrêa.

 ​


  • Compartilhe:

Comentários



Voltar para todas as notícias

Univali

Copyright - univali.br - 2022 - Todos os direitos reservados

Política de Cookies

Política de Privacidade