Inscrições para o programa Jovem Aprendiz iniciam na próxima segunda-feira, 15

São 60 vagas para moradores de Balneário Camboriú com idade entre 15 e 18 anos

por Roberta Ramos | 11/07/2024

Começa na próxima segunda-feira, 15, o período de inscrição para o programa Jovem Aprendiz em Balneário Camboriú. O programa de pré-qualificação profissional é destinado a jovens com idade entre 15 e 18 anos.

A formação é ofertada gratuitamente por meio de parceria entre a Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e a Prefeitura de Balneário Camboriú.

O programa atende estudantes do Ensino Médio ou jovens que já tenham concluído esta etapa e que estejam interessados em participar de uma pré-qualificação para ingressar no mercado de trabalho. São 30 vagas para o período matutino e 30 para o período vespertino. A formação tem duração de um semestre letivo e as aulas acontecem às quartas e quintas-feiras.

Jovem Aprendiz Univali.jpg#PraTodosVerem Imagem mostra uma jovem de cabelos castanhos sorrindo e segurando cadernos.

O objetivo do Jovem Aprendiz é capacitar os estudantes com habilidades técnicas e comportamentais, promover a inclusão social e o desenvolvimento pessoal dos participantes, bem como estimular a formação educacional complementar ao ensino regular.

As inscrições devem ser realizadas presencialmente no bloco central do campus Balneário Camboriú de 15 a 19 e de 22 a 26 de julho. Os candidatos precisam apresentar documento de identificação com foto, comprovante de residência, diploma de conclusão do Ensino Médio ou atestado de matrícula.

“Durante os quatro meses de formação os estudantes têm acesso a conteúdos relacionados à ética e postura profissional, comunicação e linguagem, expressão corporal e orientação profissional por meio de oficinas minis​tradas por integrantes dos nossos projetos de extensão. Além de reafirmar nosso compromisso com a extensão universitária, o Jovem Aprendiz é um programa com um grande potencial transformador", destaca a diretora de Extensão e Responsabilidade Social da Univali, professora Attela Jenichen Provesi.

No mês de junho o Jovem Aprendiz completou 10 anos de atividades sob a condução da Univali. Além da pré-qualificação, o programa também encaminha os estudantes para o mercado de trabalho e mantém a rotina de encontros semanais por dois anos, conforme determina a Lei do Aprendiz.

Mais informações: na Diretoria de Extensão e Responsabilidade Social - (47) 3341-7805. ​