Integrantes do Programa Terapeutas da Alegria recebem capacitação

Há 21 anos grupo leva alegria a ambientes hospitalares da região de Itajaí

por Carina Carboni | 23/05/2024

Os integrantes do Programa Institucional Terapeutas da Alegria, vinculado à Universidade do Vale do Itajaí (Univali), receberam uma formação em palhaçaria. Ministrada pelo professor Alexandre Penha, a capacitação teve a primeira etapa ofertada remotamente, em março, e a segunda no último dia 11, de forma presencial. Na ocasião, os membros também celebraram os 21 de atuação do grupo, que leva humanização aos ambientes hospitalares da região de Itajaí.

Integrantes do Programa Terapeutas da Alegria recebem capacitação_23.5.2024 (1).jpeg#ParaTodosVerem: Fotografia mostra grupo de jovens posando para a foto em uma sala bem iluminada. Parte deles está de pé e os da frente estão de cócoras ou sentados sobre o carpete. Eles vestem roupas informais coloridas e usam nariz de palhaço.

“Estamos atentos à performance dos alunos junto aos hospitais e clínicas atendidas pelo Programa de Extensão, pois entendemos o aperfeiçoamento como essencial à formação integral dos nossos alunos e voluntários.", afirmou a diretora de Extensão e Responsabilidade Social da Univali, professora Attela Jenichen Provesi.

Mais informações: Na diretoria de Extensão e Responsabilidade Social da Univali - (47) 3341-7526.​