Jovens aprendizes participam de oficina de oratória em Balneário Camboriú

Capacitação ofertada pela Univali visa aprimorar a formação dos estudantes

por Carina Carboni | 16/05/2024

Os alunos matriculados no Programa Jovem Aprendiz, ofertado pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali) em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Balneário Camboriú (SC), participaram da primeira etapa de uma oficina de oratória no sábado, 11. A capacitação beneficiou 21 jovens e visa aprimorar a qualificação dos estudantes para a atuação no mundo corporativo.

Jovens aprendizes participam de oficina de oratória em Balneário Camboriú_16.5.2024.jpg#ParaTodosVerem: Fotografia mostra grupo de jovens em pé numa sala de aula. Eles usam roupas informais e interagem entre si enquanto seguram folhas de papel na mão.

A ministrante do curso, professora Isaura Maria Longo, explica que o conteúdo da primeira fase teve como foco o poder da linguagem corporal. “A participação ativa dos alunos tornou o encontro dinâmico e de muito aprendizado. Já estamos preparando a segunda etapa da oficina, que vai acontecer no dia 8 de junho.", conta.

Segundo a docente, na ocasião os estudantes vão aprender temas relacionados às linguagens, emoções, voz e o poder da comunicação na arte de viver bem.

Jovens aprendizes participam de oficina de oratória em Balneário Camboriú_16.5.2024_.jpg#ParaTodosVerem: Fotografia mostra grupo de jovens em pé numa sala de aula. Eles usam roupas informais e interagem entre si enquanto seguram folhas de papel na mão.

Mais informações sobre o Programa Jovem Aprendiz, em Balneário Camboriú, podem ser obtidas pelo e-mail jovemaprendiz@univali.br ou pelo telefone (47) 3341-7805 ou (47) 3341-7804. O Programa Jovem Aprendiz da Univali também é ofertado nos municípios de Biguaçu, Tijucas, São José e Florianópolis.