Qualidade no ensino da computação é tema de evento em Florianópolis

Encontro, que ocorre no domingo, 18, integra 41ª edição do CSBC 2021

por Wagner José Mezoni | 16/07/2021

Florianópolis - A 22ª edição do curso de Qualidade no Ensino da Computação (CQ 2021) ocorre no domingo, 18 de julho, como parte da programação da 41ª edição do Congresso da Sociedade Brasileira de Computação (CSBC 2021).

Na ocasião serão debatidas as normativas do MEC para os novos cursos superiores de Ciência de Dados, Cibersegurança e Inteligência Artificial, relatadas as experiências de instituições de ensino na implantação desses cursos e apresentadas as legislações e ações de grupos de trabalho na criação de referenciais.

Participarão representantes da Secretaria de Educação Superior (Sesu), da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior do Ministério da Educação (MEC), membros dos grupos de trabalho constituídos pela Diretoria de Educação da Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e gestores de instituições públicas e privadas como a Universidade do Vale do Itajaí (Univali).

O evento é voltado para professores, tutores e coordenadores de cursos da área de Computação de todo o país. A programação completa e o link para inscrições estão acessíveis clicando aqui.

Além do CQ 2021, a programação do CSBC 2021 conta com outros 24 eventos paralelos entre palestras, debates, cursos, concursos, apresentações de trabalhos científicos e reuniões que são organizados por membros da Sociedade Brasileira de Computação (SBC).

A coordenação do evento está sob responsabilidade da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e da Univali com o apoio de outras instituições do estado, como Udesc, Ifsc e Furb. A programação completa do encontro pode ser conferida clicando a​qui.​