Univali recebe representante da Agência da ONU para Refugiados

Jose Egas tem agendas de trabalho no município e palestra em evento promovido pela Cátedra Sérgio Vieira de Mello

por Wagner José Mezoni | 12/04/2022

Itajaí - Jose Egas, representante do Alto-comissariado das Nações Unidas para Refugiados (Acnur), Agência da Organização das Nações Unidas (ONU), no Brasil, visita, na quarta-feira, 13, o Campus da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), em Itajaí. Na ocasião ele palestrará sobre a proteção internacional e o trabalho da Acnur. O evento, gratuito e aberto ao público,​ terá início às 10 horas e ocorre no auditório do bloco D1.

Também participam do encontro: Maria Beatriz Nogueira, chefe de escritório da Acnur em São Paulo; William Torres Laureano da Rosa, assistente sênior de elegibilidade da Acnur em São Paulo; e os professores e pesquisadores do Mestrado Profissional Internacional Conjunto em Direito das Migrações Transnacionais (PPGDMT) da Univali, Rafael Padilha dos Santos e Tarcísio Vilton Meneghetti.

A programação do grupo na cidade estende-se ao longo do dia. Pouco antes do evento, às 9h30, eles serão recebidos na reitoria da Univali e, posteriormente, na sede da Policia Federal, em Itajaí, conhecerão o projeto de extensão da Universidade que realiza atendimento de migrantes. No período da tarde, às 14h, eles têm agenda com o prefeito municipal de Itajaí, Volnei Morastoni, quando discutirão incentivos de políticas públicas municipais de acolhimento de migrantes. A ação é promovida pela Cátedra Sérgio Vieira de Mello​, mantida pela ONU na Univali.

Outras informaç​​ões: (47) 3341-4260, com a coordenação do Mestrado Profissional Internacional Conjunto em Direito das Migrações Transnacionais da Univali.​