• Acadêmicos compartilham experiências de intercâmbio em evento na Univali

Acadêmicos compartilham experiências de intercâmbio em evento na Univali

Atividade aconteceu nesta quinta-feira, 3, no Campus Itajaí

por Roberta Ramos | 03/08/2023

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) realizou, nesta quinta-feira, 3, a 13ª edição do Seminário de Experiências do Intercâmbio (SEI). A atividade reuniu acadêmicos da Univali e intercambistas de universidades da Europa e da Ásia no Campus Itajaí.​

seminário intercâmbio Univali 03-08-2023 (4).jpgFotos: Dales Hoeckesfeld

O evento promoveu a troca de experiências entre os alunos que retornaram dos programas de intercâmbio e a comunidade acadêmica. Nesta edição, 20 estandes apresentaram as oportunidades de mobilidade acadêmica com universidades parceiras da Univali no exterior.

O Seminário foi organizado em formato de feira e os participantes puderam conhecer um pouco da cultura de cada país e das universidades conveniadas. A Univali Internacional apresentou os programas de intercâmbio e as possibilidades de dupla titulação nos cursos de graduação e pós-graduação.

seminário intercâmbio Univali 03-08-2023 (1).jpg

“A Univali possui 17 cursos de graduação e dois de pós-graduação com a opção de dupla titulação. Atualmente, temos 31 alunos de graduação no exterior realizando o período internacional e outros 60 estudantes em preparação para viagens nos próximos semestres. Além da dupla titulação, a Univali tem ainda mais de 130 acordos de cooperação internacional para atividades de ensino, pesquisa e mobilidade em 25 países", destaca a professora Angelica Patel Rosa.

A acadêmica do 6º período de Ciências Contábeis, Lenita de Souza, retornou esta semana do intercâmbio na Universidade de Hochschule Hof e compartilhou a experiência na Alemanha com os estudantes. “Foram cinco meses de muito aprendizado, tanto no idioma alemão quanto na minha área de estudo, pois eu consegui cursar quatro disciplinas voltadas para finanças e gestão de projetos. Fazer o intercâmbio foi a realização de um sonho e estou muito feliz de poder compartilhar a minha experiência na União Europeia com outros acadêmicos que desejam ter essa oportunidade", disse Lenita.

seminário intercâmbio Univali 03-08-2023 (3).jpg

Mais informações: em Univali Internacional – (47) 33417552. ​