Itajaí recebe 2º Workshop Ecossistema local de Inovação nesta terça, 19

Evento acontece na Univali e visa fortalecer ecossistema de inovação nos municípios da região

por Carina Carboni | 18/03/2024

Empreendedores de startups e de pequenas, médias e grandes empresas, representantes de entidades e instituições de ensino, gestores públicos e profissionais do ecossistema de tecnologia e inovação participam nesta terça, 19, do 2º Workshop - Ecossistema local de Inovação (Eli). O evento é gratuito e será realizado na Universidade do Vale do Itajaí (Univali), no Espaço do Conhecimento Compartilhado, localizado no campus Itajaí (Bloco F4).

Univali recebe 2º Workshop Ecossistema local de Inovação_18.3.2024.jpg
Foto: Cleiton Marcos de Oliveira #ParaTodosVerem: Fotografia aérea mostra vários blocos de prédios com fachadas de tijolos. Ao fundo há uma área de mata e na frente das construções há uma avenida e algumas construções urbanas.

A iniciativa, promovida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae, visa estimular o empreendedorismo por meio da tecnologia, inovação e criação de startups e, deste modo, fortalecer o ecossistema de inovação nas cidades de Itajaí e região.

A Univali é uma das apoiadoras do Workshop, por meio do Hub Uniinova - Inovação e Empreendedorismo. A Secretaria Municipal de Tecnologia de Itajaí, Elume Park - Centro Regional de Inovação, o Núcleo de Tecnologia e Inovação da Associação Comercial de Itajaí - Polo Regional da Associação Catarinense de Tecnologia (Acate) e a comunidade de startups Costa Valley, também são parceiros no evento.

A programação, que tem início às 8h, vai discutir sobre a maturidade atual do ecossistema quanto aos aspectos dos ambientes de inovação, programas e ações, Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação - ICTI, políticas públicas, capital e governança. Além disso, durante o encontro, também serão avaliados os aspectos positivos e fragilidades setoriais.

Itajaí recebe 2º Workshop Ecossistema local de Inovação dia 19 de março_18.3.2024.jpg
#ParaTodosVerem: Arte gráfica, com fundo em tom violeta, traz informações por escrito sobre o 2º Workshop - Ecossistema local de Inovação, em Itajaí. Imagem é ilustrada com três personagens num cenário tecnológico.

Mais detalhes sobre o evento, bem como link para inscrição no 2º Workshop - Ecossistema local de Inovação (Eli), estão disponíveis no site www.sympla.com.br.

Mais informações: No Hub Uniinova - Inovação e Empreendedorismo - (47) 3341 7742.