Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de Santa Catarina visita a Univali

Marcelo Fett conheceu laboratórios e projetos desenvolvidos pela Universidade

por Roberta Ramos | 07/08/2024

A Universidade do Vale do Itajaí recebeu, nesta quarta-feira, 7, a visita do secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de Santa Catarina, Marcelo Fett. Ele foi recebido pelo reitor, professor Valdir Cechinel Filho, pelo vice-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão, professor Rogério Corrêa, e pelo diretor de Inovação e Empreendedorismo, professor Fabio Zabot Holthausen.

Visita Marcelo Fett.jpg​#PraTodosVerem Imagem mostra quatro homens posando para a foto. Ao fundo aparece um painel de madeira com a logomarca da Univali.

O secretário conheceu os projetos desenvolvidos pel​​a Universidade e conheceu a estrutura de laboratórios no campus Itajaí. O roteiro incluiu o Laboratório Multiusuário para o Desenvolvimento de Tecnologias Transformadoras em Cidades Inteligentes e Sustentáveis, a Diretoria de Inovação e Empreendedorismo, a Feira de Empreendedorismo Local, o Sistema Educativo de Rádio e TV Univali e as salas parceiras.

“A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação é uma pasta nova, criada justamente pelo Governo do Estado acreditar que a inovação é um fator de competitividade importante para a economia. Temos o papel de desenvolver o setor tanto na esfera governamental quanto nos serviços prestados à população e, para isso, contamos com a expertise de instituições integradas ao ecossistema de CTI, como a Univali, para alavancar ainda mais o desenvolvimento econômico catarinense", destacou Marcelo.

“O Governo do Estado tem sido um grande parceiro da Univali e hoje recebemos com muita alegria o nosso egresso Marcelo Fett para apresentar as potencialidades da instituição nas áreas de inovação e tecnologia. A Univali faz parte dos ecossistemas de inovação em suas regiões de atuação e exerce o fundamental papel de transformar o conhecimento gerado dentro da universidade em soluções para as demandas da sociedade. A aproximação entre a academia e o poder público é essencial para conectar agentes de inovação, gerar negócios e impulsionar o desenvolvimento do Estado", afirmou o reitor.