Univali participa de reunião de alinhamento do Elume Parque Tecnológico

Conselho Deliberativo do Centro Regional de Inovação se reuniu na quinta, 28

por Carina Carboni | 01/04/2024

Representantes da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) participaram da reunião do Conselho Deliberativo do Centro Regional de Inovação – Elume Parque Tecnológico. O objetivo foi alinhar, com todo o ecossistema de inovação envolvido nas atividades do Centro, sobre as ações que vem sendo desenvolvidas no local.

O encontro foi na quinta, 28, e aconteceu de forma híbrida, com atividade presencial e participações virtuais. Na pauta da reunião foram discutidos plano de ação, ocupação e parceiros do Elume, orçamento, eventos, escritórios de projetos, aprovação de alterações da normativa e regimento interno, entre outros assuntos.

Univali participa de reunião de alinhamento do Elume Parque Tecnológico.jpeg#ParaTodosVerem: Fotografia mostra quatro homens sentados atrás de uma mesa de madeira, onde estão dispostos notebook, alguns papeis e uma bandeja com uma garrafa de café e copos. Eles vestem roupas casuais e posam para a foto.

A coordenadora de Inovação e Empreendedorismo da Univali, Janaina Lorenzi Tomio, destacou a importância do encontro para garantir que os trabalhos desenvolvidos pela Instituição de Ensino estejam “alinhados ao ecossistema de inovação e ao desenvolvimento da região, para atuar de maneira efetiva nas ações."

O diretor de Inovação e Empreendedorismo da Univali, Fabio Zabot Holthausen, afirmou que a Univali está atenta aos movimentos do desenvolvimento regional e atua de forma proativa e conectada para aproximar estudantes, pesquisadores e empreendedores.

“Fazer parte deste movimento e atuar no Conselho do Elume reforça o compromisso de gestão da Univali para com a inovação e o empreendedorismo, fatores promotores da transformação sustentável do Estado de Santa Catarina.", complementou Holthausen.