Iniciativa da Univali está com inscrições abertas, veja como participar

por Carina Carboni | 27/05/2024

​Estão abertas, até 2 de agosto, as inscrições para o Programa de desenvolvimento de Negócios de Impacto Socioambiental e Projetos de Extensão - Lab de Impacto. A iniciativa, promovida pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), visa selecionar e apoiar iniciativas empreendedoras por meio da oferta de mentorias, no formato online, para os participantes selecionados.

A atividade, conduzida pelo Hub Uniinova de Inovação e Empreendedorismo e Univali Incubadora, é gratuita e aberta à comunidade. A coordenadora de Inovação e Empreendedorismo da Univali, professora Janaina Lorenzi Tomio, ressalta que as mentorias serão conduzidas de forma ágil, imersiva e com curta duração.

Programa vai oferecer mentorias gratuitas a negócios que gerem impacto socioambiental_24.5.2024.jpg#ParaTodosVerem: Fotografia mostra as mãos de uma mulher digitando em um notebook branco. O equipamento está sob uma mesa de madeira onde também estão dispostos um caderno, uma caneta e um aparelho de celular.

“A proposta é desenvolver competências dos empreendedores, estudantes e professores visando a geração ou melhoria de negócios de impacto socioambiental, bem como transformar projetos de extensão em iniciativas autossustentáveis", afirma Tomio.

Veja como se inscrever

O edital com todos os critérios e instruções para participar do Lab de Impacto já está disponível no site ​univali.br/eventos. Os candidatos aprovados na primeira etapa passarão por uma entrevista, no período de 5 a 9 de agosto, sendo o resultado final divulgado no dia 12 do mesmo mês.

Mais informações: No Hub Uniinova de Inovação e Empreendedorismo e Univali Incubadora – pelo e-mail uniinova@univali.br ou pelo número de telefone (47) 3341-7742.