Univali sedia entrega do Plano de Desenvolvimento do Ecossistema de Inovação de Balneário Camboriú

Evento aconteceu nesta quinta-feira, 25

por Roberta Ramos | 26/07/2024

​​A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) sediou a entrega do Plano de Desenvolvimento do Ecossistema de Inovação de Balneário Camboriú (ELI Conecta). O evento aconteceu nesta quinta-feira, 25. O documento apresentado é resultado de oito workshops realizados com mais de 100 atores ligados à cadeia de empreendedorismo e inovação no município.

O objetivo do ELI Conecta é estimular o empreendedorismo e fortalecer o ecossistema de inovação. A proposta inclui a criação de ambientes favoráveis para que empresas inovadoras possam contribuir com o desenvolvimento econômico da cidade.

ELI Conecta - Univali  (1) Foto Fabio Fernandes.jpgFoto Fabio Fernandes #PraTodosVerem Imagem mostra um grande grupo de pessoas de pé em um auditório.

Durante o evento, foram apresentados o Núcleo Inicial de Governança, responsável pela condução das estratégias e ações, além da identidade visual do ELI Conecta.

“A Univali é parceira desde o início da estruturação do ecossistema e exerce o fundamental papel de levar o conhecimento gerado dentro da universidade para ajudar a solucionar as demandas da sociedade. Em conjunto com o poder público, com a sociedade civil organizada e com o sistema empresarial esperamos impulsionar iniciativas inovadoras e a criação de startups, bem como fortalecer a conexão de toda a cadeia por meio de nossa expertise técnico-científica", destacou o diretor de Inovação e Empreendedorismo da Univali, professor Fabio Zabot Holthausen.

ELI Conecta - Univali  (2).jpg#PraTodosVerem Imagem mostra​ uma plateia sentada de costas e ao fundo uma mulher de pé falando ao microfone.

A iniciativa é coordenada pelo Sebrae Startups e conta com o apoio da Univali, por meio do Hub Uniinova, ​Prefeitura de Balneário Camboriú, Elume Parque Tecnológico - Centro Regional de Inovação, Núcleo de Tecnologia e Inovação da ACII - Polo Regional Acate, Comunidade de Startups Costa Valley, Senac, Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (Acibalc), Câmara de Dirigentes Lojistas Balneário Camboriú (CDL), Associação de Micro e Pequenas Empresas de Balneário Camboriú (Ampe) e de instituições de ensino que atuam na cidade. O evento de lançamento teve o apoio das empresas Nick Yooh, GrupoW e PerfilWeb Informática.

Mais informações: Hub Uniinova - Inovação e Empreendedorismo - (47) 3341-7742.