NOTA OFICIAL 006/2022

Sobre a recomendação de uso de máscaras

por | 23/11/2022

A Univali manifesta sua preocupação com a saúde de toda a comunidade acadêmica em função do aumento de casos positivados da nova variante da Covid-19.

Com o objetivo de evitar novos contágios, RECOMENDAMOS o uso da máscara de proteção facial a todos os colaboradores, alunos e usuários de nossos serviços, em todos os campi e dependências da Universidade.

Além disso, também preventivamente, lembramos que a prática da etiqueta respiratória deve ser mantida:

• cobrir o nariz e boca com o antebraço ao espirrar ou tossir;

• evitar aglomerações e ambientes fechados (procurar manter os ambientes ventilados);

• evitar contato próximo a pessoas que apresentem sinais ou sintomas de gripe;

• evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca;

• manter o uso da máscara em locais pouco ventilados ou em que não é possível manter distanciamento social;

• manter os ambientes bem ventilados;

• não compartilhar objetos de uso pessoal, como talheres, pratos, copos ou garrafas;

• usar frequentemente álcool em gel;

• utilizar lenço descartável para higiene nasal.

O Comitê Consultivo Univali Segura continuará acompanhando as manifestações e decisões governamentais dos entes e poderes da federação, de modo que, havendo novas orientações, voltará a se manifestar por meio de seus canais oficiais.

COMITÊ CONSULTIVO UNIVALI SEGURA
23/11/2022