• Univali abre processo seletivo para curso de língua italiana na Università per Stranieri di Perugia

Inscrições Abertas

Edital oferece uma bolsa para estudantes de graduação ou pós-graduação

por Roberta Ramos | 23/05/2023

A Diretoria de Internacionalização da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) está com inscrições abertas para o processo seletivo do curso de língua italiana na Università per Stranieri di Perugia.

O edital oferece uma bolsa para estudantes de qualquer curso de graduação, pós-graduação, curso regular de língua italiana da Univali Idiomas ou do Colégio de Aplicação.

Bolsa Univali e Perugia 23-05-2023.jpg

O curso, gratuito e presencial, terá duração de um mês. O período pode ser escolhido pelo candidato selecionado, desde que seja respeitado o calendário acadêmico de 2023 da universidade italiana. O estudante ainda receberá 500 euros para ajuda de custo na Europa.

Para participar da seleção é preciso ser maior de 18 anos, estar com matrícula ativa na Univali, não ter usufruído de bolsa oferecida pela Università per Stranieri di Perugia em anos anteriores e já ter conhecimentos da língua italiana.

A inscrição deve ser realizada até às 23h59 do dia 28 de maio por meio do preenchimento do formulário disponível em www.univali.br/inscricaointercambio.

Os candidatos também serão submetidos a uma prova oral em língua italiana no dia 30 de maio, na sala 107 do bloco D3, no Campus Itajaí. O calendário com o horário individual de cada prova será divulgado no dia 29 de maio.

Serão avaliados critérios como conhecimento da língua italiana, importância da realização da mobilidade para a carreira acadêmica e profissional do candidato, bem como conhecimentos a respeito da Itália e da cultura italiana.

A divulgação do resultado final está prevista para o dia 31 de maio em www.univali.br/intercambio.

Mais informações: na Diretoria de Internacionalização - (47) 3341-7642.