Curso de Odontologia adquire novos equipamentos

Tecnologias vão beneficiar acadêmicos e pacientes

por Roberta Ramos | 06/08/2024

O curso de Odontologia da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) adquiriu dois novos equipamentos para uso nas aulas de graduação e no atendimento à comunidade. O gerador de ozônio MedPlus Dental e o microscópio Unique Alliance serão utilizados por professores e acadêmicos nas aulas práticas e nos tratamentos dos pacientes atendidos gratuitamente na instituição.

O gerador de ozônio MedPlus Dental garante alta performance, segurança e precisão para procedimentos odontológicos. O equipamento possibilita tratamento nas mais diversas especialidades da odontologia, proporcionando ação antimicrobiana, anti-inflamatória, analgésica e de bioestimulação.

Equip Odonto - Foto Dales Hoeckesfeld  (2).jpgFoto Dales Hoeckesfeld #PraTo​dosVerem Imagem mostra um gerador de ozônio​.

“Esta é uma das melhores tecnologias na área da odontologia, pois torna os atendimentos mais seguros, com menos sintomas pós-operatórios e melhor cicatrização. Ter esse equipamento à disposição dos nossos alunos confirma a posição de vanguarda de um curso que completa 30 anos da formatura da primeira turma neste mês e segue em busca do que há de melhor no mundo para alunos e pacientes", destaca o coordenador, professor Fabiano Rodrigues Palma.

O curso de Odontologia também investiu na aquisição do microscópio Unique Alliance, tecnologia que proporciona um aumento de até 40 vezes na visualização de canais e lesões, melhora a ergonomia do profissional durante o atendimento e conta iluminação que permite uma visualização detalhada do campo de trabalho. O equipamento também dispõe de sistema de foto e vídeo, permitindo a quem está assistindo o procedimento a visão do operador em tempo real.

Equip Odonto - Foto Dales Hoeckesfeld  (1).jpgFoto Dales Hoeckesfeld #PraTodosVerem Imagem mostra​ um microscópio.

“Esse é um dos melhores microscópios odontológicos do mercado e vem para contribuir de maneira singular para o aprendizado dos nossos alunos. Ele amplia consideravelmente o índice de sucesso nos tratamentos e pode ser usado em todas as áreas da odontologia. Professores e acadêmicos terão a possibilidade de visualizar com precisão cada passo da sua intervenção, qualificando de maneira extraordinária o procedimento executado", complementa.

Mais informações: com professor Fabiano Rodrigues Palma – (47) 3341-7564. ​