Univali promove 1ª Jornada de Saúde Coletiva

Evento vai homenagear o médico sanitarista e professor Marco Aurélio Da Ros

por Roberta Ramos | 17/06/2024

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) promove, no dia 21 de junho, a 1ª Jornada de Saúde Coletiva. O evento vai homenagear o médico sanitarista e professor Marco Aurélio Da Ros, falecido em 2022.

O objetivo do evento é discutir temas relacionados à saúde coletiva, promover a conscientização e inspirar ações que possam atender às necessidades da população de forma efetiva.

1ª Jornada de Saúde Coletiva.jpg#PraTodosVerem Imagem mostra cinco profissionais de saúde com as mãos sobrepostas.

A programação contempla mesas-redondas sobre temas como reforma sanitária, Sistema Único de Saúde (SUS), mudanças de estilo de vida, saúde do trabalhador e determinação social em saúde.

O evento terá ainda uma programação cultural com apresentações musicais e a exibição do documentário Quando falta o ar, produzido pela médica e cineasta Helena Petta.

“A saúde pública enfrenta desafios significativos e é marcada por problemas que demandam soluções coletivas e estruturais. Neste sentido, a jornada busca iniciar discussões que levem à criação de uma frente ativa pela saúde coletiva dentro do ambiente universitário, promover o intercâmbio de conhecimento e experiências entre as diversas áreas de conhecimento, bem como destacar a importância de uma formação que vá além dos aspectos técnicos, promovendo o pensamento crítico, ético, social e humanista", afirma o professor Raphael Nunes Bueno, membro da Comissão Organizadora.

O evento, aberto à comunidade, acontece das 08h às 18h30 no auditório 1 do bloco F4, no campus Itajaí. A inscrição deve ser feita aqui.

Mais informações: na Direção da Escola de Ciências da Saúde - (47) 3341-7539.