Escola de Ciências da Saúde promove evento de integração entre acadêmicos e o mercado

Conexão Saúde acontece entre os dias 17 e 19 de junho

por Roberta Ramos | 07/06/2024

A Escola de Ciências da Saúde (ECS) da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) promove, entre os dias 17 e 19 de junho, o evento semestral de integração entre acadêmicos e o mercado - Conexão Saúde.

O objetivo é fomentar o diálogo e a socialização das atividades de ensino, pesquisa e extensão, inovação e internacionalização da ECS, bem como proporcionar espaços para a troca de experiências entre docentes, discentes e profissionais da área da saúde.

Nutrição - Dales Hoeckesfeld Fotógrafo - 0024_Easy-Resize.com.jpgFoto Dales Hoeckesfeld #PraTodosVerem Imagem mostra um grupo de alunas e professoras com jalecos brancos. Ao centro aparece uma mesa com alimentos e uma balança.

A programação vai envolver os mais de 3 mil alunos dos cursos de Biomedicina, Ciências Biológicas, Educação Física, Enfermagem, Estética, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Nutrição, Odontologia e Psicologia nos campi Itajaí, Balneário Camboriú, Biguaçu e Florianópolis.

“A interação entre os diversos cursos de graduação da ECS, aliada ao envolvimento ativo de alunos e professores, proporciona um ambiente propício para a realização de pesquisas inovadoras, compartilhamento de projetos e estímulo ao empreendedorismo na saúde. O Conexão Saúde é um momento muito especial, pois é um dia de interlocução com uma programação pensada de forma colaborativa a partir do envolvimento de todos os cursos", explica a diretora da ECS, professora Priscila de Souza.

As palestras vão abordar temas como a prevenção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e a atuação do profissional de saúde em emergências e desastres. O Conexão Saúde abre a Semana Acadêmica e a Semana de Iniciação Científica dos cursos da ECS. ​

Programação:

Data: 17/06 – Itajaí

Horário: 8h30 às 12h - 19h às 22h30

Local: Teatro Adelaide Konder

Palestra: Do tu para o eu: a prevenção é para todos!

Palestrantes: Suziane Patricia Pereira (psicóloga) e Jamille Roepcke Cardoso (enfermeira) - Programa Municipal de IST/Aids e Hepatites Virais.

Data: 18/06 – Balneário Camboriú

Local: Auditório do bloco 7

Palestra: Atuação do profissional de saúde em emergências e desastres

Palestrantes: Josué Firmo de Jesus Junior (socorrista com experiência em situações de emergência e desastres naturais), Marluci Camila Gomes (psicóloga), Andressa Souza da Silva (esteticista).

Data: 19/06 – Biguaçu e Florianópolis

Local: Auditório do campus Biguaçu

Palestra: Atuação do profissional de saúde em emergências e desastres

Palestrante: Josué Firmo de Jesus Junior (socorrista com experiência em situações de emergência e desastres naturais).

​A programação completa e os links para inscrição estão disponíveis em univali.br/eventos.

Mais informações: na Direção da Escola de Ciências da Saúde - (47) 3341-7539.