Objetivo do Curso
Formar profissionais de design para atuar na criação e no desenvolvimento de jogos e outras interfaces digitais, com capacidade para propor soluções inovadoras em Game Design, Ilustração (ConceptArt), modelagem 3D e Programação (Level Design), associada à visão sistêmica de projeto e trânsito interdisciplinar nos domínios artístico-culturais, tecnológicos, gerenciais e de humanidades, de modo a compreenderem o contexto socioeconômico e cultural de que fazem parte.
Diferenciais
Softwares de ponta usados no mercado.
Professores que atuam tanto na pesquisa quanto profissionalmente no desenvolvimento de jogos e produtos de entretenimento.
Disciplinas a distância potencializando o aprendizado do aluno, sem precisar de deslocamento.
Estágio em empresas que são destaques no setor.
Vida acadêmica rica com pesquisas profundas sobre a área de jogos.
Eventos de desenvolvimento de jogos promovidos pela Univali para proporcionar vivência na área.
Participação nos maiores eventos de jogos do país.
Intercâmbio com instituições renomadas do exterior.
Excelente inserção de egressos no mercado de trabalho.
Aulas de inglês online gratuitas e desconto de 20% para alunos na Univali Idiomas.
Perfil do profissional
O bacharel em Design de Games deverá ser capaz de organizar, planejar e gerir projetos de jogos desde a sua concepção, passando pela produção, colocação no mercado, uso e desuso pelo consumidor e viabilização técnica de todas as etapas de seu processo de desenvolvimento em determinado contexto. Também promover o equilíbrio estético/funcional e realizar interfaces entre estética, psicologia, economia, sociologia e ergonomia.
Campo de atuação do profissional
Criação, desenvolvimento e gestão de produtos para o entretenimento digital, nas seguintes áreas: design de games/game development (conceituar, roteirizar os jogos, definir tema, gênero, etc), definir o número de jogadores, as regras, os requerimentos do sistema, som e vídeo; ilustração/concept art (desenhar cenários, situações e personagens); modelagem 2D e 3D (realizar o acabamento e a animação, incorporar funções de iluminação e de tratamento de superfície em jogos de duas ou três dimensões) e programação (programar efeitos e recursos do jogo usando lógica de programação e algoritmos).
Investimento
Valor mínimo de
R$ 706,97 (contratação mínima de 12 créditos*).
Valor sugerido com base nas disciplinas selecionadas do primeiro período de
R$ 1.996,24.
O valor vai depender da sua programação acadêmica, ou seja, como você vai escolher a matriz curricular do semestre.
Por quê?
- Você pode optar por cursar menos disciplinas no semestre até o mínimo de 12 créditos*. Isso implica em ter que cursar essas disciplinas faltantes posteriormente.
- Você pode optar por disciplinas que têm valor do crédito* menor. Isso porque na Univali, utilizamos a metodologia de Currículo Conectado, que permite que o estudante faça o seu próprio percurso formativo, estudando também disciplinas de outros cursos e áreas do conhecimento.
- Você pode ser beneficiado por um de nossos programas de
bolsas de estudos que tem possibilidade de até 100%.
Conheça todas as oportunidades em
Univali.br/bolsas.
*O que são créditos?
Na Univali, o valor da disciplina depende do número de créditos contratados, sendo que para o primeiro período, o mínimo é de 12 créditos. Ao longo do seu percurso acadêmico, algumas disciplinas podem ter mais ou menos créditos, dependendo da carga horária ou atividades necessárias para sua integralização.
Caso ainda tenha alguma dúvida sobre os valores da semestralidade, entre em contato conosco pelo WhatsApp
(47) 99130-0269 ou pelo
0800 723 1300.
Coordenação
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Fone: (48) 3332-2504
games.floripa@univali.br
Coordenador
Prof. Dr. Giorgio Gilwan da Silva