Design com Linha de Formação em Design de Jogos e Entretenimento Digital

• Design com Linha de Formação em Design de Jogos e Entretenimento Digital

O Curso

​Objetivo do Curso

Formar profissionais de design para atuar na criação e no desenvolvimento de jogos e outras interfaces digitais, com capacidade para propor soluções inovadoras em Game Design, Ilustração (ConceptArt), modelagem 3D e Programação (Level Design), associada à visão sistêmica de projeto e trânsito interdisciplinar nos domínios artístico-culturais, tecnológicos, gerenciais e de humanidades, de modo a compreenderem o contexto socioeconômico e cultural de que fazem parte.

• Softwares de ponta usados no mercado.

• Professores que atuam tanto na pesquisa quanto profissionalmente no desenvolvimento de jogos e produtos de entretenimento.

• Disciplinas a distância potencializando o aprendizado do aluno, sem precisar de deslocamento.

• Estágio em empresas que são destaques no setor.

• Vida acadêmica rica com pesquisas profundas sobre a área de jogos.

• Eventos de desenvolvimento de jogos promovidos pela Univali para proporcionar vivência na área.

• Participação nos maiores eventos de jogos do país.

• Intercâmbio com instituições renomadas do exterior.

• Excelente inserção de egressos no mercado de trabalho.

• Aulas de inglês online gratuitas e desconto de 20% para alunos na Univali Idiomas.

Perfil do profissional

O bacharel em Design de Games deverá ser capaz de organizar, planejar e gerir projetos de jogos desde a sua concepção, passando pela produção, colocação no mercado, uso e desuso pelo consumidor e viabilização técnica de todas as etapas de seu processo de desenvolvimento em determinado contexto. Também promover o equilíbrio estético/funcional e realizar interfaces entre estética, psicologia, economia, sociologia e ergonomia.

Campo de atuação do profissional

Criação, desenvolvimento e gestão de produtos para o entretenimento digital, nas seguintes áreas: design de games/game development (conceituar, roteirizar os jogos, definir tema, gênero, etc), definir o número de jogadores, as regras, os requerimentos do sistema, som e vídeo; ilustração/concept art (desenhar cenários, situações e personagens); modelagem 2D e 3D (realizar o acabamento e a animação, incorporar funções de iluminação e de tratamento de superfície em jogos de duas ou três dimensões) e programação (programar efeitos e recursos do jogo usando lógica de programação e algoritmos).

Valor mínimo de R$ 655,21 (contratação mínima de 12 créditos).
Valor sugerido com base nas disciplinas selecionadas do primeiro período de R$ 1.715,14.

Rodovia SC 401, nº 5.025, 2º andar

Bairro Saco Grande
CEP 88032-005 - Florianópolis - SC

designjogosfloripa@univali.br