I. formular, implementar e desenvolver o PPC, definindo sua concepção, fundamentos e estratégias de execução, contribuindo para a consolidação do perfil profissional do egresso;
II. participar na atualização periódica do PPC;
III. participar nos trabalhos de reestruturação curricular para aprovação nos órgãos competentes, zelando pelo cumprimento das Diretrizes Curriculares Nacionais;
IV. auxiliar na supervisão dos processos de avaliação do curso e na análise dos seus resultados;
V. contribuir para a promoção da integração horizontal e vertical do curso, respeitando os eixos/núcleos estabelecidos pelo PPC;
VI. participar na organização de estratégias de interação com estudantes egressos e entidades de classe, na busca de subsídios à avaliação permanente do curso;
VII. contribuir para a articulação das atividades de ensino, pesquisa e extensão do Curso;
VIII. desenvolver atividades de pesquisa e/ou extensão, através de projetos de âmbito interno e externo;
IX. contribuir para a produção científica do Curso;
X. representar o curso em Organizações e/ou Conselhos Profissionais.