Projeto Café com o Reitor chega à Grande Florianópolis

Encontro reuniu gestores escolares no Campus Kobrasol

por Roberta Ramos | 29/05/2024

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) recebeu na manhã desta quarta-feira, 29, cerca de 20 gestores de escolas públicas e privadas dos municípios de São José, Palhoça e Santo Amaro da Imperatriz ​para a terceira edição do projeto Café com o Reitor.

O encontro no campus Kobrasol teve o objetivo de fortalecer a relação da instituição com as unidades de ensino, apresentar os diferenciais da Univali, além da possibilidade de ingresso por meio do programa Universidade Gratuita.

Café com reitor kobrasol - Foto Dales Hoeckesfeld  (4).jpgFoto Dales Hoeckesfeld #PraTodosVerem Imagem mostra homem de pé e dois homens e duas mulheres sentados do lado direito da imagem.

“A Univali tem muito orgulho de fazer parte do desenvolvimento da Grande Florianópolis desde 1991 e sempre esteve atenta às necessidades regionais ofertando cursos de graduação e pós-graduação, bem como serviços para a comunidade. Desta forma, é com muita alegria que hoje viemos ouvir as demandas dos gestores escolares e apresentar as oportunidades de acesso ao ensino superior, em especial o revolucionário programa Universidade Gratuita. Este encontro é também uma forma de celebrarmos nossos 60 anos fortalecendo laços com parceiros que durante todos esses anos seguem contribuindo para a existência da Univali", destacou o reitor, professor Valdir Cechinel Filho.

Além do reitor, o encontro teve a presença do vice-reitor de Graduação, professor José Everton da Silva, do diretor da Escola Politécnica, professor Cesar Albenes Zeferino, e da coordenadora do curso de Direito no campus Kobrasol, professora Helena Nastassya Paschoal Pitsica. Após a reunião, os gestores escolares participaram de uma visita guiada pelo campus.

Café com reitor kobrasol - Foto Dales Hoeckesfeld  (2).jpgFoto Dales Hoeckesfeld #PraTodosVerem Imagem mostra uma plateia de costas e um homem falando ao microfone ao fundo.

“A Univali é a única instituição na Grande Florianópolis apta a receber os estudantes por meio do programa Universidade Gratuita e a comunidade escolar precisa saber dessa oportunidade e conhecer os critérios de seleção para que mais alunos possam ser beneficiados. Nós contamos com o apoio dos gestores e professores das escolas para que sejam multiplicadores dessas informações e para que não deixemos os talentos do nosso estado se perder", ressaltou o vice-reitor, José Everton da Silva.

O Café com o Reitor é uma iniciativa da Gerência de Marketing e Comunicação da Univali e deve receber cerca de 250 gestores em todos os campi. O próximo encontro será no dia 3 de junho no campus Biguaçu.

Café com reitor kobrasol - Foto Dales Hoeckesfeld  (1).jpgFoto Dales Hoeckesfeld #PraTodosVerem Imagem mostra seis mulheres posando para a foto com a fachada do campus da Univali ao fundo.

Mais informações: na Gerência de Marketing e Comunicação - (47) 3341-4737.