I - formular, implementar e desenvolver o Projeto Pedagógico do Curso (PPC), definindo sua concepção, fundamentos e estratégias de execução;
II - participar na atualização periódica do PPC;
III - participar nos trabalhos de reestruturação curricular para aprovação nos órgãos competentes;
IV - auxiliar na supervisão dos processos de avaliação do Curso e na análise dos seus resultados;
V - auxiliar na análise e avaliação dos planos de ensino;
VI - contribuir com a promoção da integração horizontal e vertical do Curso, respeitando os eixos/núcleos estabelecidos pelo PPC;
VII - participar na organização de estratégias de interação com estudantes egressos e entidades de classe, na busca de subsídios à avaliação permanente do Curso;
VIII - contribuir com a articulação das atividades de ensino, pesquisa e extensão do Curso;
IX - desenvolver atividades de pesquisa e/ou extensão, através de projetos de âmbito interno e externo;
X - buscar continuamente suporte financeiro para o desenvolvimento desses projetos;
XI - contribuir com a produção científica do Curso.